h1

Defesa Individual na Iniciação do Handebol e no Alto Rendimento

06/09/2010

Segue para análise um artigo publicado pela CBHB no VI Encontro Nacional de Professores de Handebol das Instituições de Ensino Superior Brasileiras (O arquivo está em formato .doc, sendo visualisado no WORD ou programa compatível com office). Esta é uma discussão muito importante aos professores de Handebol que trabalham com equipes nas categorias iniciais (mirim e infantil), assim como para professores de escolas em geral. “Por que usar marcação individual na iniciação ao handebol?”, “Quais as vantagens da marcação individual no handebol?”… Estas são algumas das perguntas respondidas neste artigo.

Segue melhor descrição do arquivo:

Resumo

Este estudo faz uma análise do sistema de defesa individual no handebol, tendo como ponto de partida sua origem e evolução histórica progredindo até os elementos técnicos e táticos necessário para sua realização, bem como as suas possibilidades e limitações de aplicabilidade no jogo de handebol moderno. Num segundo momento ela passa a ser questionada  quanto à validade da sua obrigação  nas competições esportivas, tendo como base para tal, apontamentos feitos na observação de jogos da categoria infantil, durante a realização de competições de handebol no estado do Paraná.

Palavras-chaves: Handebol. Marcação Individual. Iniciação.

DOWNLOAD

2 comentários

  1. gostaria de receber via email, o artigo, defesa handebol, e iniciação


  2. Queria uma sugestão de defesa individual, pois no ataque eu sou muito boa, mas na defesa, eu não estou trabalhando perna direito então estou deixando o meu jogador adversário passar. Me ajude, por favor! ;*



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: