h1

Resumão do Brasil no Mundial 2009 até o momento

08/12/2009

(06/12) Brasil 23 X 26 Suécia

Esta era a partida mais importante para a nossa seleção, e caso tivéssemos vencido estaríamos virtualmente classificados para a próxima fase. Com a derrota, estamos agora contando com resultados de outras seleções, e a vaga deve sair no saldo de gols (isso obviamente contando com a nossa vitória sobre o Congo, na quinta-feira).

Aguarde, pois em breve estarei postando os links para downloads de todos os jogos do Brasil no Mundial Feminino de Handebol 2009.

(07/12) Alemanha 32 X 30 Brasil

No primeiro tempo o Brasil foi muito inconstante ofensivamente, e perdeu gols inacreditáveis, além de desperdiçar quatro tiros de 7m. Além disso a atuação da goleira alemã foi excepcional, colaborando bastante para o resultado. No segundo tempo o Brasil esboçou uma melhora no jogo, porém pecou defensivamente, insistindo em uma defesa aberta que facilitou bastante o jogo das pivôs alemãs.

Algumas imagens do jogo, para quem não teve oportunidade de assistir

Anúncios

2 comentários

  1. Infelizmente estamos eliminados

    Pela lógica, empataria na terceira posição do grupo com França e Suécia, que também devem terminar com quatro pontos, isso porque a Suécia entra como azarão diante da Alemanha e da Dinamarca.
    Empatando Suécia, Brasil e França com quatro pontos, a decisão vai para o confronto direto. Nele, cada um venceu um jogo: Brasil ganhou da França, que ganhou da Suécia que ganhou do Brasil. Aí, o desempate seguinte é o saldo de GOLS DENTRO DO CONFRONTO. E nesse, a Suécia leva uma vantagem minima.

    A Suécia venceu o Brasi por 26 a 23 e perdeu para França 23 a 21. Saldo positivo de 1
    A França venceu por 23 a 21 e perdeu por 22 a 20, saldo de zero
    O Brasil venceu por 22 a 20 e perdeu por 26 a 23, saldo de -1.

    Aí entra a história de que CADA GOL É IMPORTANTE no caminho de uma classificação. Na partida entre Suecia e Brasil, o Brasil chegou a estar perdendo por oito gols, foi buscar o resultado, ficou a um gol de empatar o jogo faltando 40s. Levou um gol e a vantagem foi a dois gols. Já consolado com a derrota, o Brasil “desencanou” dos últimos segundo e deixou a Suécia fazer o 26º gol quando faltavam 4s para o fim a partida. As meninas do Brasil já entendiam a derrota e pouco correram.

    Esse gol pode ter custado a classificação do Brasil para a segunda fase. Se a lógica persistir(o que não é fácil) na última rodada, a Suécia perde para Alemanha e Dinamarca, a França perde para Alemanha e o Brasil ganha do Congo, deixando tudo empatado com quatro pontos e aí entram os critérios de desempate já citados.

    Como diz um amigo meu, a REGRA É CLARA


  2. HANDEBOL é minha vida espero um dia ser uma jogadora da SELEÇÃO BRASILEIRA DE HANDEBOL espero que meu sonho se realize.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: