h1

Handebol feminino do Brasil ganha auxílio financeiro do COI

23/07/2009
COI anuncia ajuda ao Handebol brasileiro

COI anuncia ajuda ao Handebol brasileiro

A Confederação Brasileira de Handebol ganhou um auxílio do Comitê Olímpico Internacional (COI) no valor de US$100 mil (cerca de R$ 190 mil) até 2011, com o objetivo de ajudar na preparação da seleção feminina para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. A bolsa será repassada em cotas anuais à entidade.

A verba é proveniente do Programa Solidariedade Olímpica, criado em 1961 pelo COI com o objetivo de favorecer o desenvolvimento de talentos esportivos ao redor do mundo. O programa é financiado a partir de um percentual sobre os direitos de transmissão que o dos Jogos Olímpicos.

“Essa bolsa complementará os investimentos que o COB e a Confederação desenvolvem na preparação das equipes por intermédio da Lei Agnelo/Piva”, observou o superintendente executivo de esportes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Marcus Vinicius Freire. “Acreditamos muito no potencial da seleção feminina de handebol, que está evoluindo a cada ano e com mais esse suporte a tendência é alcançar resultados maiores”, completou Freire.

Campeã dos Jogos Pan-Americanos em 2007, a seleção brasileira feminina de handebol apresentou recentemente o técnico dinamarquês Morten Soubak, mas sofreu um revés incomum na final do campeonato Pan-Americano no Chile, perdendo para a Argentina na final, interrompendo uma sequência de seis títulos seguidos na competição.
(Fonte: UOL)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: