h1

Seleção Feminina de Handebol traz do Chile suspeitas de gripe suína…

08/07/2009
Vírus da gripe suína

Vírus da gripe suína

Como se já não bastasse trazer do Pan do Chile a nada desejada medalha de prata, a delegação brasileira ainda trouxe 2 casos suspeitos de gripe suína na volta ao país.
Após uma semana do retorno da competição continental alguns sintomas se manifestaram, o que é explicado pelos números da doença no país sede. O Chile é o país mais afetado da América do Sul, com 8.160 casos confirmados e 21 mortes, segundo a última atualização do Ministério da Saúde local.

A jogadora Mayara Fier de Moura, que joga no Leon, da Espanha, está com suspeita de ter contraído a nova gripe. Ela está em observação na cidade de Marialva, no Interior do Paraná.
Além dela, a fisioterapeuta Ana Sheila de Paiva se encontra na mesma situação, e fez críticas à forma como a doença vem sendo tratada no Brasil: “Eu estou aqui desde ontem. Estou fazendo os exames, mas há muita demora. No Chile, eu levei a goleira Adriana [Stefani Gava] no hospital, mas era uma gripe normal. Lá, eles fazem exame de sangue e o resultado fica pronto no mesmo dia. Aqui, isso acontece só em alguns casos. Vou ter que ficar três dias isolada, até sair o resultado”, reclamou.

(adaptado da uol)

Conheça os produtos Kempa - Clique aqui

Conheça os produtos Kempa - Clique aqui

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: