h1

Por um gol de diferença, Brasil vence Espanha em duelo amistoso

15/06/2009

OLYMPICS-HANDBALL

O Brasil encerrou série de dois amistosos com uma importante vitória. Na manhã deste domingo, após um jogo muito disputado, a seleção brasileira de handebol venceu o segundo duelo contra a Espanha por 15 a 14 (7 a 8), no Ginásio Rodrigão, na Praia Grande, litoral paulista. No primeiro jogo, o Brasil havia sido superado por 25 a 21, na última sexta-feira.

A artilheira da partida foi a armadora Flávia, com quatro gols. “A nossa defesa e a vontade de vencer fizeram a diferença no jogo, mas o nosso ataque ainda não funcionou bem. Apesar da renovação, estamos com um time competitivo e isso é muito importante. Agora precisamos acertar algumas coisas para chegarmos afiadas no Pan”, disse.

O técnico dinamarquês Morten Soubak comemorou a sua primeira vitória no comando da seleção brasileira de handebol. “Estou muito feliz por conquistarmos um resultado positivo diante da Espanha que, apesar de nova, é uma grande equipe, mas estou mais contente pela força de vontade das jogadoras do Brasil. Elas entraram focadas e determinadas para fazer um jogo melhor do que sexta-feira e, além disso assumiram completamente um compromisso com a seleção, o que é muito importante e me deixou muito satisfeito”, comentou.

Técnica e taticamente, o treinador afirma que foi um jogo bem parecido com o primeiro. “A equipe se manteve bem no sistema defensivo, melhoramos os contra-ataques, mas o ataque coletivo ainda não funcionou bem e isso só vai acontecer com mais tempo de treinamentos. No geral, os jogos foram muito positivos e importantes para treinar a equipe para o Pan e para avaliar as jogadoras”, concluiu.

O técnico da Espanha, Jorge Dueñas, afirma que os jogos contra a sele~ção brasileira de handebol foram importantes para dar experiência às suas jogadoras mais novas. “Foram dois jogos fortes, bem disputados, e serviram para preparar a nossa equipe para o Mundial e também para as atletas mais novas adquirirem experiência internacional. O nosso sistema ofensivo não foi bem e acabamos não conseguindo um bom resultado”, finalizou.

A seleção brasileira ficou reunida desde o último dia 7, visando a preparação para o Campeonato Pan-Americano, que acontecerá de 23 a 27 de junho, no Chile e, também o Mundial, em dezembro na China. Agora, o Brasil voltará a se reunir no dia 19 deste mês e embarca no dia 22 para Santiago, no Chile.

(Retirado da UOL)

One comment

  1. olha o Brasil mandando bem!
    não sabia que já estava nesse nível todo, conseguindo até ganhar de seleções européias!

    essa seleção promete..



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: