h1

Pelé jogando Handebol!?!?

26/05/2009

É isso mesmo, você não leu errado!!!
Este se trata de um vídeo para lá do período jurássico, em que temos o rei do esporte dos pés, jogando o esporte dos reis, com as mãos…

Convenhamos, Pelé não tinhamuito jeito no Handebol, não tinha a genialidade na modalidade ao seu lado… Mas o cara pode, né?

Vamos a uma análise mais crítica deste vídeo… Claro que tem um conteúdo histórico excepcional, e por isso deve ser muito valorizado… Obviamente a visão de Handebol nesta época era muito diferente da que temos hoje em dia, ou pelo menos deveríamos ter…

Chegamos onde eu queria chegar: Apesar dos anos que se passaram, e das diversas pesquisas realizadas nesta área de metodologia do ensino dos esportes, ainda é comum vermos este Handebol “morto” ser jogado. Em que a defesa é passiva, e apenas quem tem a bola joga, o resto observa. Não pensem que estou exagerando, mas infelizmente ainda temos este Handebol antiquado sendo “ensinado” em muitos locais da prática.
Professores, vamos assumir nosso papel na construção de um Handebol mais ativo, mais rico em vivências motoras e táticas! Para isso, basta estudar um pouquinho, correr atrás!

Em breve mais algumas partidas serão disponibilizadas para download, assim como vídeos e textos bem didáticos para os treinadores… Fiquem de olho no blog!

Um comentário

  1. Muito legal o blog! Esse vídeo aí eu vi foi no globo esporte! Achei o Pelé muito ruim ahahahahahahha



Deixe um comentário